quinta-feira, 28 de março de 2013

"Cozinha",gente como é difícil ver uma cozinha montada,escolhi em U, mas que trabalheira...

gente os armários faltam portas, gavetas,forno embutidos

                                   começa a peleja para assentar as pedras ,a escolhida foi granito Sã
                                                      Gabriel,por conta do $$$$$$

ganchos que meu marido fez para fixar as pedras

quebra quebra ,eu quase doida meu porcelanato minha cuba....

os furos no concreto para fixar as pedras que são muito grandes


hoje à tarde

depois de quase uma semana de serviço

vamos ver se valeu a pena

espero não me arrepender de ter escolhido pedras escuras

e eles rebocaram tudo as minhas pedras de cola preta de silicone,alguem sabe como remover???????

a intenção é que fique assim no final


28 comentários:

  1. Nossa cozinha de novela, ficando linda! Parabéns, muito bom gosto! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sânia. Está ficando linda e tenho certeza que não vai se arrepender. Está tudo um charme. Adorei as pastilhas por trás do fogão, acho que vou copiar a ideia, tá? Rsrs. Eu li que Removedor de Epóxi é bom para tirar o silicone seco. Aplique o produto sobre o silicone e deixe agir por, no mínimo, duas horas. Verifique se o silicone foi amolecido e, em caso positivo, remova com uma espátula e enxágue. Você pode deixar Removedor de Epóxi por mais tempo se for necessário. Agora, se ficou manchas oleosas, esses produtos Pek Tiraóleo e Pek Powder para dar brilho. Nas embalagens tem a maneria correta de utilizá-los. Não experimentei, só li sobre esses produtos em alguns blogs, tá? Espero ter ajudado.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!! Tá linda e ainda nem tá pronta!

    Minha escolha é o são gabriel também, só que tô querendo colocar nas bancadas e no chão, será que dá?? Pq vc falou em se arrepender?

    Vc escolheu ele pq é mais barato?? Qto foi? Onde comprou? Pq por aqui ele é um dos mais caros.

    Sobre a limpeza da pedra pergunte na marmoraria e sempre teste num cantinho antes pq se manchar :(

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Edilma,então eu pensei que pudesse me arrepender por ficar escuro,cansativo,(pareceno lápide credoooo)brincadeira,mas então,aqui o São Gabriel é mais Barato que várias outras cores,por ex preto absoluto...
    Se vc deveria colocar no chão tbm?Já estive reparando alguns locais onde há granito no chão,e vejo que na maioria deles,ele perdeu o brilho, vale apena vc pesquisar,e se vc optar por colocar preto nos balcões e chão talvez fique meio escuro sim,mas isso vai de gosto,granito é sempre bonito,eu não colocaria pois gosto de tudo mais clean,por isso o medo de me arrepender...
    E a cozinha está dando muito trabalho viu...q bom que está gostando...qto ao preço vou confirmar e te passo ok!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora obrigada pelas dicas bjssss!

    ResponderExcluir
  6. Flor sua cozinha está impecável, mto linda!
    Amei suas pastilhas atras do fogao....acho lindas mais tem q ter mto cuidado por causa da gordura, o rejunte é o Oh pra limpar...imagina atras do fogao ne?cuidado redobrado.
    Amei sua bancada...essa parte de baixo é MDF?os frisos tbm é da propria madeira?Ficou show!
    BJus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leide é de mdf sim,e os frisos tbm...tem que ter cuidado mesmo com a limpeza.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Sânia,
    Estou segindo seu blog.
    Sua cozinha é um show! Maravilhosa!
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Leide,a parte de madeira é sim de MDF o mesmo dos armários,os frisos no balcão,são a parede no fundo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi sânia, minha primeira vez no seu blog! Nossa, que projeto lindo o da sua cozinha, e ela já está tomando forma, está ficando linda!!! Gostei especialmente do revestimento que colocou atrás da coifa, é mosaico de pastilhas de vidro??? AMEI! Parabéns, viu??? Beijos, estou seguindo para ver como vai ficar rs...

    ResponderExcluir
  10. Olá sania
    Muito linda sua cozinha,com certeza não se arrependerá dos granitos escuros pq não mancham e são super classico e charmosos.
    minha cozinha tbm é em U e meu granito é marrom cacau bem escuro ficou bonito tbm,eu gostei e não me arrependi.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. E aí Sania tá pronta essa cozinha??? kkkkk
    Tá ficando linda, estou aguardadno pra ver ela prontinha hemmm!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Sania, só hoje que vi o seu post sobre essa linda cozinha, ficou espetacular, a pedra preta fui muito bem escolhida, pois nunca vai manchar, estou doida pra ver prota.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Edilma ,os preço por aqui do granito São Gabriel esta por volta de 240.00 o m²...
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Aqui tá $290, quase igual....
    Brigadin

    ResponderExcluir
  15. Sânia, vi que vc não fez o buraco pra colocar a coifa. Vc vai deixar só na função depurador? Pergunto porque estou com essa dúvida. Depois vc me conta.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Debora,escolhi a de parede apenas pelo valor sei que elas não são lá grande coia,mas as outras são mais para cozinhas industriais e muito mais caras,espero ter ajudado.
      Bjs!

      Excluir
  16. oi Sânia adorei sua conzinha qual o tamanha que ela oculpa pois a minha vai ficar muito parecedida queria ter uma base.

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana vou conferir e te passo pois mudei o tamanho com relação a planta ok?!,...

    ResponderExcluir
  18. Queria te parabenizar pelo seu blog, muito bom! Vc pode me dizer a metragem do seu balcão que esta a pia? a minha cozinha é exatamente assim o projeto.

    ResponderExcluir
  19. Olá,o balcão tem mais ou menos 1,50m de COMPRIMENTO FORA O L,na parte da pia, E no balcão 60 de largura em toda bancada que é em L...

    ResponderExcluir
  20. Como vai limpar a gordura do mosaico atrás do fogão, pensou em colocar uma placa de vidro em cima do mosaico inteiro?

    ResponderExcluir
  21. oiiiiiiiii Sania...Parabens pela casa maravilhosa...amo seu blog..ta tudo perfeito......so uma pergunta:qual a metragem total da sua cozinha???so pra ter noção mais ou menos, quando eu for fazer a minha...rssrs
    Desde ja agradeço...bjinhos...

    ResponderExcluir
  22. É exatamente o que eu procurava sobre limpeza de carpete e tapete, muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario