quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Calhas,paciência e mais paciência...

vejam essa super calha aparente

fiquem atentas para o detalhe das calhas pois alguns engenheiros não
gostam de assinar projetos com calhas embutidas,pois muitas vezes tem que passar dentro das vigas
ai como eu nós mulheres definitivamente não gostamos de calhas aparentes,está semana foi só para esse fim




Gente a garagem parece uma marmoraria,pedra demais
parece que vai tempo até elas estarem na parede...




Alguém pode me falar de onde vem essa água na minha sala????
Parece que vem do blindex.
Aném!!!



5 comentários:

  1. Te deu dor de cabeça também amiga, que coisa isso né.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Então nem tudo sai como queríamos,paciência,mas no final acho que vai dá certo sim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. As coisas são assim mesmo, nem tudo são flores, o meu ateliê encheu de água numa dessas cuvas, o teto tá amarelo... quase morri quando vi, eu já estava morando, aquela manta que faz a vedação entre a telha e o muro não ficou bem colocada, então... chuva pra dentro! Mas tá lindo tudo aí!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Não é que nós engenheiros não gostamos, é por pura precaução de manutenção. Se houvesse algum problema na descida, como um vazamento ou um futuro entupimento, teria que fechar essa descida e abrir outra, SE POSSÍVEL. Além disso o pilar teria que ser maior para receber essa descida, então ou sua parede ficaria mais espessa ou ficaria um pilar sobressaindo dela. O que eu te aconselho: puxe as descidas para algum canto (encontro de paredes) e erga uma coluna falsa (shaft), nesse caso a descida ficará escondida e a manutenção será fácil, sendo possível até retirar o duto sem quebrar o shaft. Outra opção é passar a mesma textura da parede no duto e disfarçá-lo um pouco, mesmo dutos de zinco (seu caso) seguram bem a textura.

    ResponderExcluir
  5. Eu também odeio calha aparente!... parece que "atrapalha" o visual da casa né!... sempre existem coisas que dão errado aqui e ali, mas fazer o que né... nem tudo fica perfeito como imaginamos!... sua casa está ficando linda!!!

    Beijos

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario